top of page

Meu querido diário - Mia (Capítulo 1)

  • Ana Flávia Boldt
  • 29 de nov. de 2015
  • 2 min de leitura

Resolvi escrever neste amontoado de papel uma história. A história da menina que roubou a cena na festa da escola. Parece besteira, mas juro que é uma história divertida. E um pouco romântica. Mas isso nós veremos mais para frente. No momento, a única coisa que você saberá é que essa menina se chama Ester. E ela não fazia ideia da reviravolta que a vida dela teria.

Bom, tudo começou quando Ester se mudou para o colégio. Acho que o pai dela veio trabalhar na cidade, mas não sei ao certo, nunca conversei direito com ela. Enfim, garota nova, meio esquisita, não demorou muito tempo para que todos os garotos arrumassem uma desculpa para tirar sarro da cara dela. Eu, sinceramente falando achei que ela não aguentaria as piadas daqueles idiotas. Mas todo mundo se surpreendeu quando ela simplesmente ignorou a todos. Sim, ela não falava com ninguém, não se deixava ofender pelas piadas. Não teve uma alma viva naquele colégio que não comentava sobre o quão estranha aquela garota era. Em questão de dias, Ester passou de ''a garota alvo de piadas dos meninos'' para ''a estranha do armário 12''. Esse apelido foi dado porque ela sempre estava perto daquele armário. Ela não desgrudava do bendito armário. Parecia que se ela pudesse carregar o armário na bolsa, ela faria isso. A GAROTA CHEGOU A DAR UM NOME PARA O ARMÁRIO. Sim. Você leu corretamente. Ela deu um nome para o armário. NOME. Para o armário. Carlos - o armário -, era o novo melhor amigo de Ester. Até ali eu pensei ''ah, okay, pelo menos ela vai ter um amigo nessa longa jornada que é o ensino médio''.

Porém, todos foram pegos de surpresa quando Ester começou a falar com uma outra garota. Lucia Correia - a garota do armário 11, resolveu fazer amizade com Ester. E não é que deu certo?! As duas se tornaram amigas em questão de um par de dias. Elas estudavam na mesma sala, primeiro ano, o que facilitou na amizade. Quem diria, Ester agora tinha uma amiga além de Carlos. Mas se tinha uma coisa que todos comentavam ainda era o vestuário de Ester. As peças peculiares da menina chamavam a atenção daqueles que sempre pegaram no pé dela, desde o primeiro dia. Cabelo preso em uma trança, os olhos escondidos atrás de um óculos que não combinava com o rosto arredondado dela e uma saia (ou vestido) longo.

Mesmo assim, Lúcia e Ester continuaram amigas. E isso fez com que Ester sorrisse mais. Pela primeira vez as pessoas viram Ester sorrindo. Sorrindo de verdade. Um sorriso bonito. Sorriso esse que chamou a atenção de alguém.


Agora me diga uma coisa, diário. Você já se apaixonou pelo sorriso de alguém? É claro que não, você é um diário.


Mas alguém se apaixonou pelo sorriso de Ester.

 
 
 

留言


Procure por Tags

© 2015 Enternecer. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page